terça-feira, 8 de setembro de 2009

As coisas simplesmente acabaram ...

O dia em que você chegar e me mostrar a verdade sobre os lençóis limpos, talvez eu te sorria e lhe mostre a minha lealdade que tanto confundes com fidelidade e que muito diferencia em qualquer coisa. Não sou das mais santas nem das mais fiéis, mas sou com certeza a mais leal a você e ao seu amor. Que posso eu esperar se nem meus pensamentos mais singelos consegues entender? Queria aquele abraço aquecido, forte e seguro em que me via sempre que ao seu lado eu ficava, com o sentimento inocente apenas à espera de um beijo. Hoje não tenho o beijo, não tenho o abraço e menos ainda a espera.

Quando você se foi, me dei conta de que quem já havia partido há muito tempo era eu, mas não conseguia perceber porque meu coração ali não estava, mas meu corpo, este sim ainda permanecia dentro e envolto ao teu, e somente quando os dois se afastaram é que pude perceber que a atual situação não era tão atual assim.

Para mim é fato, as coisas acabam, sim elas simplesmente acabam da mesma forma que começaram e não me adianta em nada ficar chorando pelas mesmas que um dia foram minhas ou então ficar implorando uma volta. Em tudo que se faz nessa vida devemos ter a ampla certeza de que aproveitar é a palavra de ordem e eternidade é a palavra de fantasia. É você quem escolhe se prefere a realidade nos imposta ou se prefere a realidade particular que lhe cabe, ou seja, gozar da vida sem ilusões é uma –sábia – escolha e viver fantasiando situações, relacionamentos e conquistas também é uma escolha, talvez não tão sábia, mas é a sua escolha.

Não seria muito digno de mim sair à francesa como a “vilã” da história, tenho personalidade forte, mas não sou tão ruim. Sou mutável à medida que as coisas acontecem, sou forte, racional, irredutível e humana sim, mas não sou 100% essa fortaleza que aparento ser, muitas vezes sou fraca, sou frágil, mas sou pra mim e de mim. Essa minha individualidade é que foi a complexidade de tudo pra você, e eu te entendo nesse ponto, nem mesmo eu consigo me refletir com simplicidade, mas isso é imutável em mim, não mudo e não mudarei até pressentir o perigo, acredito que assim seja mais fácil para me proteger, quando a idade vier acompanhada da experiência saberei que será a hora de pensar nas coisas e rever meus conceitos, mas saberei também que estarei menos machucada que a maioria e estarei mais disposta a aproveitar tudo por mais tempo que àquelas que vivem com “medo” de sofrer de novo.

Éramos felizes na minha cabeça, no meu mundo, tão felizes que deixei você conhecer, visitar e habitar meu mundo sem pensar nos teus antecedentes acreditando na mudança, aos poucos fui me abrindo e me libertando pra você e por você, mas... Somente as reticências servem para expressar meu pensamento. As atitudes apressaram os ponteiros do relógio que determinaram o fim com hora marcada sem pensar nos nossos sofrimentos, nas nossas dores e nos nossos medos de não termos mais uma à outra, aliás, nós mesmas nunca pensávamos sobre os medos, dores e sofrimentos da outra, e foi que decretou o fim do que era nosso.

O sentimento ainda há e em demasia assim como o desejo de você, mas perdemos o principal, perdemos o foco e perdemos tudo, aliás, não perdemos, demos um fim. Tudo teve seu encanto, sua magia, sua obscuridade e seus sentimentos, mas acabou como começou: através de terceiros. Meu sorriso pela tua lembrança ainda existirá, meu tremor pelos seus pensamentos também, até que você se mantenha do seu lado e eu do meu, interferências já não fazem mais nenhum sentido, só espero que entenda isso. Um dia haverá uma conversa, outro abraço, outro olhar e até mesmo outra noite perfeita (que para mim foi àquela), mas, "um dia", futuro incerto que assim continuará sendo até que o próximo destino nos permita tais fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário