sexta-feira, 19 de março de 2010

Uma musica? um livro ? um filme? uma cor ? Dia ou noite ? um lugar ? doce ou salgado ? ralls ou tic-tac ? Uma frase .. ? um planeta ? um trauma ? uma lembrança que marcou a sua vida ?

Tik Tok - Ke$ha / Pensar é Transgredir - Lya Luft / 2 - O Código da Vinci e Anjos e Demonios / Noite / Cama / Doooce / Halls / "Minhas obviedades possuem mapas complexos" - Caio Fernando Abreu / Vênus / Sapo / Os pêmios de melhor aluna que eu ja ganhei, principalmente os do Jaridm de Infancia, pré e ensino fundamental!

Vai, vamos lá, que queres saber?

Quais ações você acha que nosso governo deveria tomar , para orientar a população sobre homosexualidade e o preconceito existente sobre essa questão?

Acredito que a publicidade é a melhor atitude, mas o começo de tudo vem da educação.

Primeiro a conscientização deve vir dos pais e por parte do governo: Implantar uma nova didática a ser aplicada dentro das salas de aulas igualando e não comparando as pessoas dentro das escolhas, opções, diferenças, atitudes, mundo e opiniões. Sem segregar ou discrimar ninguém, seja por raça, credo, nivel social ou sexualidade.

São os professores a base da nossa educação, portanto grandes formadores de opinião, com isso o governo deve voltar seus esforços sobre a igualdade social para a escola, para que os jovens aprendam desde cedo a conviver e mais do que isso, a respeitar as diferenças entre os seres humanos.

E principalmente RESPEITAR e aprender dentro e fora das escolas que um gay ou uma lésbica não são mais sujos do que hetero convicto de sua sexualidade, e o que vale realmente em uma pessoa é a cabeça dela e não o sexo para o qual ela direciona os seus desejos!


Se existir orientação da forma correta, não haverá preconceitos, e sim opiniões diversas.
Não somos nós ou o governos que mudaremos a cabeças de milhões de adultos, mas somos nós junto com o governo que podemos começar a moldar a ideia e ampliar a opinião das nossas crianças, para que no futuro elas sejam conscientes do que querem para sim, sem que pra isso seja necessário discriminar ou recriminar o outro, e então chegaremos ao futuro bom de se viver que realmente esperamos!


Ps.: Espero ter respondido com coerencia, e não ter fugido do tema ;)

Vai, vamos lá, que queres saber?